
Uma vez, um homem caminhava pela floresta quando encontrou o casulo de uma borboleta com uma pequena abertura por onde o inseto começava a sair.
Maravilhado, o homem sentou-se para apreciar a batalha da borboleta para ver a luz do sol pela priemria vez.
Primeiro sairam as antenas.Depois, uma parte do corpo.Tudo parecia correr bem, de repente, a bosboleta ficou presa no casulo, desesperado o homem catou uma tesoura para ajuda-la.
A borboleta saiu com dificuldade, apos horas de esforço. Ao chegar ao solo, contudo, o homem reparou que ela tinha as asas muito fracas. Ele torceu para que, a qualquer momento, as asas se emcorpassem e a borboleta voasse, mas nada aconteceu e a borboleta passou o resto do dia rastejando pela floresta sem conseguir voar. O que o homem não entendeu no desejo de ver a borboleta no ar foi o fato de ela ter conseguido sair do casulo foi uma vitoria.
As vezes como na historia da borboleta, as batalhas por que passamos são necessarias ainda que não vençamos, se conquistassemos tudo na vida sem ultrapassar obstaculos , não cresceriamos como pessoas e não nos tornariamos fortes. O esforço pode ser desagradável, mas sempre nos ajuda a crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário